Sobre o Curso

Tecnologia em Design de Moda (Convênio Unesc/Senai)

Apresentação do curso

A graduação de Tecnologia em Design de Moda da Unesc, em parceria com o Senai, conta com uma das estruturas mais modernas de Santa Catarina. A Utilização de laboratórios práticos de Criatividade, Teciteca, Modelagem informatizada, Modelagem Manual, Moulage, Corte, Confecção, Estúdio fotográfico e laboratório aberto para criação de projetos.  

O curso utiliza os portais de pesquisa de moda mais conceituados mundialmente: Worth Global Style Network (WGSN), onde é possível pesquisar tendência de comportamento de consumo para os próximos 05 anos. O acesso ao portal é ilimitado. O curso tem duração de três anos e meio e é oferecido no turno da noite.

Diferenciais

  • O curso conta com laboratórios de criatividade, desenho, modelagem, confecção, tecidoteca,  softwares específicos para modelagem, criação e acesso aos melhores portais de pesquisa de moda em nível mundial;
  • Oportunidade de participação em projetos estaduais, como o SCMC (Santa Catarina Moda e Cultura); 
  • Desenvolvimento de projetos interdisciplinares que proporcionam ao acadêmico uma vivência de acordo com as necessidades do mercado de trabalho na indústria da moda, como exemplo, “Design Experimental”, o “EnModa”, “Na Linha do Tempo” e “Eu Que Fiz”;
  • Dispõe de currículo, estrutura física e metodologia voltada à indústria de confecção do vestuário. Investimento em laboratórios, equipamentos e biblioteca.

O que você vai aprender?

O curso Tecnológico em Design de Moda capacita seus egressos a atuarem em atividades integrantes da indústria da moda, compreendendo o processo de pesquisa, criação, desenvolvimento e gerenciamento de produtos de moda. No curso, aprende-se a a reconhecer o valor das artes, da história da moda, da sociedade e a trabalhar em equipe. A metodologia do curso envolve vivências práticas por meio de projetos para mobilizar o aprendizado, que permite o aluno desenvolver habilidades e competências para pesquisar, criar, desenvolver, gerenciar e comunicar uma coleção de moda. 

Mercado

O Tecnológico em Design de Moda possui um amplo e promissor mercado de trabalho, como indústrias de confecções do vestuário, aviamentos e acessórios, malharias e tecelagens, empresas de pesquisa de moda e consultoria, marketing visual e merchandising, empresas de varejo de moda, produção artística na criação de figurinos, gerenciamento do processo de criação e processo produtivo na área de confecção, comunicação e produção de moda.

 

Disciplinas

Desenho de Moda
Sistema de Moda
Tendências
Concepções Históricas: Arte, Design e Moda
Oficina de Criatividade
Teoria da Forma e Composição
Pesquisa de Moda
Desenho Técnico da Moda
Projeto de Design de Moda
Metodologia Científica e da Pesquisa
Materiais e Processos Têxteis
Modelagem do Vestuário
Sociologia
Tecnologia da Confecção do Vestuário
Marketing
Laboratório de Confecção de Protótipos
Empreendedorismo
Design para Sustentabilidade
Design de Superfícies Têxteis
Moda, Sociedade e Cultura
Modelagem Informatizada do Vestuário
Gestão da Produção do Vestuário
Fotografia e Produção de Moda
Pesquisa Aplicada em Moda
Comunicação de Produto de Moda
Ilustração e Processos Digitais para a Moda
Optativa

 

Exclusivo Acadêmico

TCC

...

Biblioteca

A Biblioteca Central Prof. Eurico Back – UNESC, tem como missão “Promover com qualidade a recuperação da informação, com enfoque no desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão, associando tecnologias e atendimento humanizado.”

De livre acesso às estantes, a Biblioteca está instalada em uma área de 2.688,50m². O horário de atendimento é de 2ª a 6ª feiras, das 7h30 às 22h40 e aos sábados das 8h às 17h.

O acervo de livros, periódicos e multimeios, bem como os serviços de processamento técnico, consulta à base local, registro de periódicos, empréstimo, renovação, devolução e reserva estão totalmente informatizados pelo Programa PERGAMUM, o qual foi desenvolvido pelo Centro de Processamento de Dados da PUC/Paraná - PUCPR. A localização das obras se dá por autor, título, assunto ou palavra-chave.

A Política de Desenvolvimento de Coleções da Biblioteca Central tem como objetivo definir e implementar critérios para o desenvolvimento de coleções e a atualização do acervo.

O acervo da Biblioteca é composto por 81.162 títulos e 165.470 volumes de livros, possui 63 assinaturas de periódicos, e acesso a mais de 150 bases de dados pelo Portal de Periódicos da CAPES e outras bases de acesso público. Possui assinatura da Minha Biblioteca, uma base de dados com mais de 10.300 e-books, além das bases de dados UpToDate e RT-Online.

Periódicos Online

Consulta ao acervo

Periódicos e Base de Dados

  • ...

  • ...

  • ...

Estágio

Acesse aqui o site de Estágios

Coordenação

Conheça os coordenadores do curso:

  • Charlene Vicente Amâncio Nunes Coordenador(a)
  • Senai Coordenador(a) Adjunto(a)

Tem alguma dúvida?

Fale com a secretaria do curso

Telefone (48)3431.7100

Ranking
de Avaliações

{{ item.title }}
3 conceito CPC
{{ item.title }}
5 conceito CC

COMO É ESTUDAR AQUI?

Entre no mundo do curso

Dá um play no vídeo


COMO É A ESTRUTURA DO CURSO?

Veja um pouco do que você vai viver aqui

Dá uma olhada nas imagens