Sobre o Curso

Artes Visuais - Licenciatura

Apresentação do curso

A graduação em Artes Visuais promove uma formação atenta ao estado da arte na atualidade. Disciplinas que dialogam entre si na perspectiva de refletir teoria e prática. Egressos do cursos atuam em setores de Direção, Pesquisa e Criação de Arte. Dentre as disciplinas se destacam: Pintura e Pesquisa, Fotografia e Pesquisa, Apreciação Estética, Metodologias e as Linguagens do Teatro, Música, Dança e Cinema. 

Diferenciais

  • Nova matriz curricular com ênfase na formação do artista, curadoria e crítica da arte;
  • Curso presencial com mais de 40 anos de história e credibilidade;
  • Realiza e participa de congressos, bienais de arte, exposições, viagens de estudo, visitas monitoradas e curso de aperfeiçoamento;
  • Infraestrutura com ateliê de pintura e pesquisa, desenho cerâmico, cerâmica e escultura, serigrafia e gravura, estúdio de fotografia,  laboratórios de informática, sala de teatro e salas ambientadas para aulas de Percepção e Desenho, Ilustração, Fundamentos da Linguagem Visual e Composição.
  • Corpo Docente altamente qualificado, composto por doutores, mestres e especialistas.

O que você vai aprender?

Na licenciatura em Artes Visuais você receberá formação com autonomia para o contínuo desenvolvimento de seu conhecimento e habilidades específicas nas linguagens visuais.

No curso terá conhecimentos para realizar produção e pesquisa, com espírito científico, pensamento crítico e reflexivo para transformar e criar a realidade das artes visuais em diálogo com a arte na contemporaneidade.

Mercado

A Licenciatura em Artes Visuais permite que você atue em instituições educacionais de diversos níveis da Educação Básica. Também em Fundações Culturais, Secretarias de Cultura, Museus, Galerias de Arte e Escolas Livres de Artes.

Disciplinas

 

Exclusivo Acadêmico

TCC

...

Biblioteca

A Biblioteca Central Prof. Eurico Back – UNESC, tem como missão “Promover com qualidade a recuperação da informação, com enfoque no desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão, associando tecnologias e atendimento humanizado.”

De livre acesso às estantes, a Biblioteca está instalada em uma área de 2.688,50m². O horário de atendimento é de 2ª a 6ª feiras, das 7h30 às 22h40 e aos sábados das 8h às 17h.

O acervo de livros, periódicos e multimeios, bem como os serviços de processamento técnico, consulta à base local, registro de periódicos, empréstimo, renovação, devolução e reserva estão totalmente informatizados pelo Programa PERGAMUM, o qual foi desenvolvido pelo Centro de Processamento de Dados da PUC/Paraná - PUCPR. A localização das obras se dá por autor, título, assunto ou palavra-chave.

A Política de Desenvolvimento de Coleções da Biblioteca Central tem como objetivo definir e implementar critérios para o desenvolvimento de coleções e a atualização do acervo.

O acervo da Biblioteca é composto por 81.162 títulos e 165.470 volumes de livros, possui 63 assinaturas de periódicos, e acesso a mais de 150 bases de dados pelo Portal de Periódicos da CAPES e outras bases de acesso público. Possui assinatura da Minha Biblioteca, uma base de dados com mais de 10.300 e-books, além das bases de dados UpToDate e RT-Online.

Periódicos Online

Consulta ao acervo

Periódicos e Base de Dados

  • ...

  • ...

  • ...

Estágio

Acesse aqui o site de Estágios

Coordenação

Conheça os coordenadores do curso:

  • Aurélia Regina de Souza Honorato Coordenador(a)
  • Izabel Cristina Marcilio Duarte Coordenador(a) Adjunto(a)

Tem alguma dúvida?

Fale com a secretaria do curso

Telefone (48) 3431.2564

Ranking
de Avaliações

{{ item.title }}
3 conceito CPC
{{ item.title }}
5 conceito CC

COMO É ESTUDAR AQUI?

Entre no mundo do curso

Dá um play no vídeo


COMO É A ESTRUTURA DO CURSO?

Veja um pouco do que você vai viver aqui

Dá uma olhada nas imagens